Centro Histórico de Salvador tem segurança reforçada por guardas municipais; entenda operação

Medida foi tomada após diálogo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

Centro Histórico de Salvador tem segurança reforçada por guardas municipais — Foto: Reprodução/TV Bahia

Fonte: g1.globo.com

O Centro Histórico de Salvador teve a segurança reforçada por equipes da Guarda Municipal, na manhã desta sexta-feira (20). A medida foi tomada após diálogo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

De acordo com a Guarda Civil Municipal, toda equipe do Grupo Especial de Motociclista (GEM) ficará incumbida de intensificar o patrulhamento preventivo na região. Os agentes serão transferidos para o Centro Histórico até 14 de fevereiro.

Os agentes atuarão diariamente com o apoio de seis motos pelas ruas dos pelourinho, percorrendo regiões como Terreiro de Jesus, Casa de Jorge Amado, Santo Antônio Além do Carmo e Praça Castro Alves.

“Pretendemos realizar esse apoio na segurança do Centro Histórico através da Operação Verão Azul, que já vem atendendo de modo satisfatório a orla da cidade”, afirmou o Inspetor Geral da GCM, Marcelo Silva.

O Grupo Especial de Motociclista (GEM) conta com membros treinados. Os agentes recebem capacitação continuada, já passando por treinamentos com a Polícia Militar, Forças Armadas e Polícia Rodoviária Federal (PRF), com quem atua na Operação Cavalo de Aço, ao longo da BR-324.

O GEM já atuou em diversas ações de escolta e comboio, na segurança de autoridades, circulação das vacinas, além de ações especializadas em apoio a órgãos públicos e da própria Guarda Civil Municipal.

“Diante do grande momento de visitação na cidade e da necessidade de ampliar as ações preventivas, a Guarda Civil seguirá dando sua contribuição para aumentar a sensação de segurança no Centro Histórico de Salvador”, afirmou o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima.

O Grupo de Apoio ao Turista (GAT) vai seguir com as atividades na região.

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários