Novo marco fiscal, intensificação dos trabalhos no Congresso e mais de 27 de março

Plenário do Senado Adriano Machado/Reuters

Cancelamento da viagem do presidente Lula à China pode antecipar para esta semana a apresentação da nova regra fiscal, avaliam interlocutores da Presidência

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

Editado 071NOTICIAS

Em meio a articulações entre os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, o Congresso Nacional completa dois meses e deve intensificar os trabalhos ao longo da semana. Veja este e outros destaques da segunda-feira (27).

Congresso intensifica trabalhos com briga sobre MPs, ida de ministros e articulações partidárias

Prestes a completar dois meses de funcionamento da atual Legislatura, o Congresso Nacional deve intensificar os trabalhos nesta semana em meio a tensões e articulações entre os líderes das duas Casas. A briga entre os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), sobre a tramitação de Medidas Provisórias (MPs) continua e, apesar de Pacheco ter determinado o retorno das comissões mistas para a análise desses textos editados pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Lira ainda tenta uma alternativa.

Novo marco fiscal deve ser divulgado nesta semana, dizem interlocutores de Lula

O cancelamento da viagem do presidente Lula à China pode antecipar para esta semana a apresentação da nova regra fiscal, avaliam interlocutores da Presidência. Para integrantes da equipe econômica, ouvidos neste domingo (26) pela CNN, “dessa semana não passa” e, agora, “depende de Lula” marcar a data exata para a divulgação da proposta.

Juros altos tiram competitividade da poupança e brasileiros usam recurso para pagar dívidas, dizem economistas

Os saques líquidos da poupança vêm registrando recordes. O mais recente deles foi no mês de fevereiro, quando as saídas de R$ 11,5 bilhões foram recordes para o mês na série histórica do Banco Central, iniciada em 1995. Em janeiro deste ano não chegou a bater recordes, mas ainda foram R$ 33,6 milhões a mais de saques do que de depósitos.

O que os planos de reforma judicial de Israel podem significar para os palestinos

Em sua essência, a reforma judicial planejada de Israel daria ao parlamento do país, o Knesset, portanto, aos partidos no poder, mais controle sobre o judiciário. Como os juízes são selecionados, a quais leis a Suprema Corte pode decidir, até mesmo dando poder ao parlamento para anular as decisões da Suprema Corte: as mudanças seriam as mais significativas no judiciário de Israel desde sua fundação em 1948.

Coreia do Norte lança dois mísseis balísticos na costa leste da península coreana

A Coreia do Norte lançou dois supostos mísseis balísticos nas águas da costa leste da península coreana na manhã desta segunda-feira (27) naqueles países, conforme a Guarda Costeira do Japão. Conforme as informações da guarda japonesa, o primeiro míssil balístico suspeito já pode ter caído às 7h54 de segunda, horário local.

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários