Ação Social: Projeto Centro de Esporte e Educação Bahia oferece serviços gratuitos

O evento acontecerá no dia 19 de abril, no bairro Santa Rita

Fonte: www.catu.ba.gov.br

Local: Escola Municipal Desembargadora Maria Gabriela de Deus Sampaio Seixas, das 9h às 13h.

No próximo dia 19 de abril, o projeto Centro de Esporte e Educação – Bahia, uma parceria entre o Serviço Social da Indústria (SESI) e a Petrobras, realizará uma ação social comunitária na cidade de Catu, Bahia. O evento acontecerá na Escola Municipal Desembargadora Maria Gabriela de Deus Sampaio Seixas, no bairro Santa Rita, das 9h às 13h, e oferecerá serviços gratuitos de Saúde, Esporte, Lazer, Cultura e Tecnologia para todos os públicos.

Entre os serviços ofertados estarão o Circuito Saúde, que inclui aferição de pressão arterial, orientação nutricional, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC) e banco de Wells para verificar a flexibilidade da parte inferior da cadeia posterior; orientação odontológica com apoio de escovódromos e distribuição de kits para escovação de dentes; exposição dialogada sobre Nutrição, com uso de mockups para ilustrar as orientações sobre como montar um prato para ter uma dieta balanceada; techno fitness; palestra sobre Saúde; robótica; corte de cabelo; esmaltação; massoterapia e atividades esportivas.

Segundo a gerente do projeto, Catarina Laborda, a novidade deste ano será o público atendido, já que a ação social foi transferida para um novo local. Os estudantes, familiares e comunidade da Escola Maria Gabriela serão contemplados com serviços de saúde, autocuidado, esporte, educação e cidadania. A equipe ainda está em negociação com as Secretarias Municipais para incluir serviços que possam ser ofertados de interesse público.

Embora o projeto tenha previsto atender a 150 pessoas, a expectativa é que cerca de 400 pessoas participem do evento, devido à localização no bairro e à comunidade escolar envolvida. O objetivo da ação social é promover o acesso a serviços de qualidade e gratuitos para a população de Catu, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e da cidadania dos moradores da região.

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários