Audiência Pública em Catu discute o enfrentamento à violência contra a mulher

Evento terá a participação de Náglia Brito, Desembargadora Estadual do Tribunal de Justiça da Bahia e de Sara Gama, Promotora de Justiça do Ministério Público da Bahia.

EVENTO I Dia: 31 de março, às 8h. I Local: Clube CEPE.

Enriquecendo o debate, a audiência contará com a participação de Nágila Brito, desembargadora e coordenadora estadual das mulheres em situação de violência doméstica e familiar do TJBA, e Sara Gama, promotora de justiça e membro do Núcleo de Enfrentamento às Violências de Gênero em Defesa dos Direitos das Mulheres do MPBA.

A proposta da audiência é discutir o enfrentamento à violência contra a mulher no município, buscando colher demandas da comunidade. Apresentar o projeto interinstitucional em desenvolvimento para o enfrentamento da violência contra a mulher em Catu, intitulado “Projeto Fênix”, ressignificando as relações, fomentar a discussão sobre a violência no município e fortalecer a rede de proteção, cuidado e intervenção para prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher.

Além disso, a audiência pública visa estimular o desenvolvimento de projetos, iniciativas e políticas públicas de enfrentamento e prevenção à violência contra mulher no município.

Será uma oportunidade para fortalecer o diálogo entre as instituições e a comunidade e a iniciativa privada sobre a temática.

A participação de todos é essencial para garantir a segurança e proteção das mulheres em situação de vulnerabilidade. Todos estão convidados a participar e contribuir para a elaboração de ações e políticas públicas efetivas.

PARTICIPAÇÃO:

Desembargadora Nágila Maria Sales Brito graduou-se em Direito pela Universidade Católica do Salvador. Fez mestrado em Direito Econômico pela Universidade Federal da Bahia e doutorado em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Promotora de Justiça Sara Gama, Mestranda em Segurança Pública, Justiça e Cidadania pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atualmente é Promotora de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia. Membro titular da COPEVID – Comissão Nacional de Combate à Violência Doméstica do GNDH (Grupo Nacional de Direitos Humanos do Conselho Nacional dos Procuradores Gerais do Ministério Público Brasileiro), Palestrante em nível Nacional sobre aspectos relacionados a violência doméstica contra a mulher. 

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários