Resultado do Enem 2022 está disponível e já pode ser consultado

O Ministério da Educação antecipou a divulgação das notas, que estavam previstas para serem consultadas apenas na próxima segunda-feira (13/2)

Fonte: www.correiobraziliense.com.br

Está disponível o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022. As notas podem ser consultadas na internet, por meio da Página do Participante. Inicialmente, o resultado estava previsto para ser divulgado na próxima segunda-feira (13/2), mas foi antecipado. 

“O Ministério da Educação antecipou a divulgação do resultado do Enem para quinta-feira (9). Com a publicação das notas obtidas no Exame, os estudantes poderão se planejar melhor para ingressar no ensino superior por meio do Sisu, Prouni ou Fies”, informou o MEC nas redes sociais. 

Os participantes poderão acessar a nota por meio da página do Inep. Para acessar, é necessário fazer o login, informar o CPF e a senha cadastrada no sistema. Clique aqui e acesse o site. 

No Enem, estudantes de todo o país são avaliados ao término da educação básica. O Exame funciona como uma porta de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Prouni e Fies. 

Instituições de ensino públicas e privadas utilizam a nota do Enem para selecionar estudantes. Os resultados são usados como critério único ou complementar de processos seletivos, além de servirem de parâmetros para acesso ao Fies. As notas também podem ser usadas em processos seletivos de instituições portuguesas de ensino superior que possuem convênio com o Inep. 

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários