PF cumpre oito mandados de prisão contra suspeitos ataque aos poderes

Operação faz buscas para identificar participantes dos ataques do dia 8 de Janeiro

Fonte: diariodopoder.com.br

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (14),em cinco estados, a sexta fase da Operação Lesa Pátria, para cumprir oito mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão contra suspeitos de participar, financiar, omitir-se ou fomentar os ataques aos Três Poderes da República, em 8 de Janeiro, em Brasília (DF).

Os mandados judiciais expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), para serem cumpridos em Goiás, Minas Gerais, Paraná, Sergipe e São Paulo.

Os investigados pela tentativa de destituir Lula (PT) da Presidência da República devem responder pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.


A Polícia Federal afirma que as investigações sobre os atos que destruíram as sedes do STF, do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto continuam em curso. “A Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas”, diz a PF.

A corporação também apela por contribuição da população, ao disponibilizar o e-mail [email protected] para o envio de informações sobre a identificação de pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os fatos ocorridos em 8 de Janeiro, em Brasília/DF.

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários