Festival francês acontece entre os dias 16 e 27, na França
Fonte: www.ibahia.com
O curta-metragem baiano “Camaleoa” foi selecionado para ser exibido no festival de Cannes em maio. O evento acontece entre os dias 16 e 27, na França.
O terro psicológico, dirigido e produzido por Eduardo Tosta e protagonizado pela atriz Isadora Mesquita, fala sobre o medo do amadurecimento vivido pela protagonista.
Ao longo da trama é mostrado o processo de adaptação da personagem ao novo lar ao mesmo momento em que a jovem é tomada por uma aparição bizarra.
“Eu sempre fui fascinado pela complexidade que passa pela nossa cabeça quando se trata de mudanças. Através das lentes do horror, a exigência social pelo amadurecimento, incertezas do que vem a seguir e uma sensação sufocante de observação. ‘Camaleoa’ me deu espaço para me reinventar em uma forma cinematográfica completamente diferente. É uma honra inacreditável estar novamente no Festival de Cannes com a equipe”, explicou Eduardo Tosta.
Esta é a segunda vez que o diretor exibe um filme no festival francês. Em 2020, em meio à pandemia, o filme “Maratonista de Quarentena” foi exibido de forma on-line no segmento Short Film Corner.
Ambos os trabalhos foram lançados dentro da produtora Camaleoa, do próprio diretor, que surgiu por conta das próprias produções.
“A Camaleoa Filmes surgiu após o filme ‘Maratonista de Quarentena’. Eu vi ali uma oportunidade de trazer pluralidade nas minhas produções, na forma de diferentes gêneros narrativos e na múltipla abertura criativa para a equipe. Há uma variedade na nossa cartela de projetos: filmes ficcionais, série documental e animação. Vai ser interessante entender como o mercado estrangeiro se comporta”, afirmou.
Seja o primeiro a comentar