BA: deputado do PL é vice-líder do governo petista na Assembleia Legislativa

(crédito: PT/ divulgação)

O governador do estado Jerônimo Rodrigues é filiado ao mesmo partido que Lula, o PT. Já o deputado Raimundinho da Jr – vice-líder na ALBA – é do PL, correligionário do ex-presidente Jair Bolsonaro

Fonte: www.correiobraziliense.com.br

Enquanto congressistas do PL falam em construir uma oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), correligionários do petista e do ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL) se unem para garantir a governabilidade em estados. Na Bahia, por exemplo, o deputado Raimundinho Jr. (PL) foi eleito, na última semana, um dos vice-líderes do governo de Jerônimo Rodrigues (PT) na Assembleia Legislativa.

Com isso, o deputado vai se juntar a nomes como Bobô (PCdoB), Cafú Barreto (PSD), Cláudia Oliveira (PSD), Eures Ribeiro (PSD), Matheus Ferreira (MDB), Nelson Leal (PP), Paulo Rangel (PT) e Roberto Carlos (PV) na vice-liderança da maioria.

No estado, o partido que representa Bolsonaro se apresenta como independente. Na ALBA, o PL tem quatro representantes. Desses, além do deputado Raimundinho, o parlamentar Leandro de Jesus também se aproxima do governador petista. 

Alianças

A Bahia não é exceção à forma como o PT e o PL se relaciona no Legislativo para garantir a governabilidade. As duas agremiações se unem nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Alagoas, Amazonas e Mato Grosso. 

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários