Medida foi tomada após diálogo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).
O Centro Histórico de Salvador teve a segurança reforçada por equipes da Guarda Municipal, na manhã desta sexta-feira (20). A medida foi tomada após diálogo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).
De acordo com a Guarda Civil Municipal, toda equipe do Grupo Especial de Motociclista (GEM) ficará incumbida de intensificar o patrulhamento preventivo na região. Os agentes serão transferidos para o Centro Histórico até 14 de fevereiro.
Os agentes atuarão diariamente com o apoio de seis motos pelas ruas dos pelourinho, percorrendo regiões como Terreiro de Jesus, Casa de Jorge Amado, Santo Antônio Além do Carmo e Praça Castro Alves.
“Pretendemos realizar esse apoio na segurança do Centro Histórico através da Operação Verão Azul, que já vem atendendo de modo satisfatório a orla da cidade”, afirmou o Inspetor Geral da GCM, Marcelo Silva.
O Grupo Especial de Motociclista (GEM) conta com membros treinados. Os agentes recebem capacitação continuada, já passando por treinamentos com a Polícia Militar, Forças Armadas e Polícia Rodoviária Federal (PRF), com quem atua na Operação Cavalo de Aço, ao longo da BR-324.
O GEM já atuou em diversas ações de escolta e comboio, na segurança de autoridades, circulação das vacinas, além de ações especializadas em apoio a órgãos públicos e da própria Guarda Civil Municipal.
“Diante do grande momento de visitação na cidade e da necessidade de ampliar as ações preventivas, a Guarda Civil seguirá dando sua contribuição para aumentar a sensação de segurança no Centro Histórico de Salvador”, afirmou o Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima.
O Grupo de Apoio ao Turista (GAT) vai seguir com as atividades na região.
Seja o primeiro a comentar