Coletiva de Imprensa Pauta: a instalação da primeira Universidade Federal com polo em Catu

Impulsionado por mais uma conquista, o prefeito Pequeno Sales abre os microfones com Educação

A coletiva de imprensa organizada pela equipe de comunicação do Prefeito Pequeno Sales, aconteceu no auditório da prefeitura e teve como notícia principal — a grande conquista da Gestão na área da Educação: A implantação e, agora, abertura de Edital para formação da primeira turma do polo da UNILAB no município de Catu.

Nas palavras da Secretária de Educação e Cultura, Rosa Sales: “Primeira e internacional” — fazendo referência a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira — UNILAB; que está com Edital aberto para a formação de turma no curso de graduação à distância em Licenciatura em Computação e Informática, para o polo de Catu.

Rosa fez questão de destacar a importância do primeiro curso ofertado no polo da Unilab em Catu:

“Hoje estamos dando um espaço, onde, por muitos anos funcionou a Escola Ieda Góes; e, que, por um curto período funcionou a Biblioteca Municipal, para que a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia, estivesse ali — abrindo as portas para o primeiro curso de Licenciatura em Computação e informática, no formato EAD. Esse é apenas o primeiro passo — mas um passo que é enorme. Porque é um curso gratuito, que vem dentro de uma área que o mundo do trabalho está abraçando, de todas as formas. Nós sabemos a importância desse primeiro curso para os filhos dos catuenses(…)”.

A servidora pública municipal — que ocupa a função de Coordenação do Polo Unilab de Catu, fez o seguinte destaque:

“Poderão também participar do processo seletivo, candidatos das cidades circunvizinhas, tendo como única condição de entrada, as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dos últimos cinco anos.”_ 2017 a 2020.

A tutora Evelin, graduada em Sistema da Informação — destacou a importância da mulher na área tecnológica.

PREFEITO PEQUENO SALES

Com o microfone seguro e firme nas palavras; Pequeno deu um tom humanizado a sua fala, trazendo à baile o seu grande e antigo sonho, agora realizado com a instalação da Unilab.

Assim como os demais presentes que falaram para o público – o prefeito Pequeno Sales parabenizou as mulheres presentes pelo Dia Internacional das Mulheres.

Pequeno garantiu que a gestão está comprometida em trazer outros cursos para o polo Unilab Catu, pois sabe que essa conquista marca uma nova era para a população catuense. Além de declarar que a segunda etapa nessa luta’ é trazer a Universidade com cursos presenciais.

Lembrou: “Meu pai lutou tanto para que eu entrasse em uma universidade(…) lembrou Pequeno. Seguindo em sua fala – contou como foi o seu ingresso no curso de Processamentos de Dados, em 1979; e, ainda – dos seus sonhos ao longo de sua trajetória política – e de como esse grande sonho estava entrelaçado em sua história – culminando nessa grande coincidência reservada pelo destino – de ser exatamente o mesmo curso que cursou – de onde partiu essa sua vontade para o povo catuense.”

Recorrente em seus discursos, o Prefeito Pequeno, destacou o valor da Educação — ampliando o incentivo a realização dos sonhos.

“O que eu quero dizer para vocês é que acreditem em seus sonhos, tenham certeza de que quando vocês lutam, vocês chegam lá (…)”.

071Noticias +Destaques

Aproveitou a oportunidade para dá alguns esclarecimentos, dentre outros – destacamos:

Pequeno rebateu comentários quanto a retirada da Biblioteca Municipal para a instalação da Unilab:

“Disseram que eu estava acabando com a biblioteca. Primeiro disseram que não daria certo, — Pequeno, pé no chão trazer uma Universidade Trouxemos uma Universidade Federal reconhecida pela ONU e Unicef; a única Universidade Federal no Brasil, com convênio com a ONU e Unicef.”

O curso Pré-vestibular será nucleado, ele não vai ser presencial. Com isso irá atender um maior número de alunos, com polos em bairros diferentes.

” O curso irá atender maior número de pessoas, pois levaremos o curso para as comunidades. É uma forma de estimularmos a pessoa a estudar, pois, sem estudo, sem educação a pessoa não consegue avançar.”_ Pequeno Sales.

GALERIA DE FOTOS

EDITANDO…

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários