Conselho de Administração do BNDES aprova nome de Mercadante para presidência do banco

  • A escolha de Mercadante para a chefia do BNDES foi anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 13 de dezembro.

Fonte: g1.globo.com

O Conselho de Administração do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou nesta quarta-feira (25) o nome de Aloizio Mercadante para a presidência do banco.

Nesta quarta, também foram aprovadas indicações para três diretorias da instituição:

  • Diretoria Social: Tereza Campello, ex-ministra do Desenvolvimento Social e uma das criadoras do Bolsa Família;
  • Diretoria de Mercado de Capitais: Natalia Dias, presidente do Standard Bank Brasil; e 
  • Diretoria de Recursos Humanos e Operações: Helena Tenório, funcionária de carreira do BNDES.

Os aprovados se juntam, agora, aos diretores já nomeados Alexandre Corrêa AbreuJosé Luis GordonNelson Barbosa e Luiz Navarro.

Criado em 1952, o BNDES é uma empresa pública federal vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. A instituição é um instrumento do governo para financiamentos de longo prazo e investimentos em diversos setores produtivos.

Anúncio de Mercadante para o BNDES

escolha de Mercadante para a chefia do BNDES foi anunciada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 13 de dezembro.

Na campanha de Lula ao Palácio do Planalto, Mercadante foi responsável por elaborar o plano de governo petista. Já na transição, o ex-ministro coordenou os mais de 30 grupos técnicos de trabalho.

Mercadante também foi ministro da Ministério da Ciência e Tecnologia, Educação e da Casa Civil durante os mandatos de Dilma Rousseff.

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários