Defesa se reúne com Lula para apresentar projetos estratégicos das Forças Armadas

Reunião da Defesa com o presidente Lula nesta sexta-feira (20)| Foto: Ascom/MD

Fonte: www.gazetadopovo.com.br

Editado 071Notícias

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro Filho, participou de uma reunião nesta sexta-feira com o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para apresentar os projetos estratégicos das Forças Armadas. Também estiveram presente o Vice-presidente Geraldo Alckmin, com o Ministro da Casa Civil, Rui Costa; e com empresários do setor, no Palácio do Planalto.

Na ocasião, os comandantes da Marinha, Exército e Aeronáutica detalharam os projetos de cada Força. A Marinha tem como prioridades o Programa de Submarinos (PROSUB), o Programa Nuclear e o Programa Fragatas Classe Tamandaré. O Exército, por sua vez, destacou, entre outros, o Programa Estratégico Forças Blindadas, o Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron), além dos programas Defesa Antiaérea, Defesa Cibernética, de Aviação, e o Astros 2020 – que consiste num sistema de mísseis e foguetes de alta tecnologia.

A Força Aérea apresentou, como projetos prioritários, o avião de transporte multimissão KC-390 Millennium, o caça multiuso F-39 Gripen, e o C-408 (aeronave de transporte leve).

“Tratamos da capacidade de geração de emprego que o Brasil tem na indústria de defesa. [A reunião] teve a presença do presidente da Fiesp, Josué Alencar, e de outros cinco empresários, todos propondo soluções para que nós coloquemos recursos na indústria de defesa, para gerar emprego, gerar divisa, investir na tecnologia”, explicou Múcio.


Para execução dos projetos, o ministro José Múcio apontou a necessidade de um investimento “extraorçamentário”, e disse que o apoio de iniciativa privada depende de articulação e esforços.

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários