Deputados governistas lançam campanha pela queda na taxa de juros

(crédito: Gustavo Bezerra/PT na Câmara)

Campanha #JurosBaixosJá tem como intuito criar uma Frente Parlamentar, mas para isso são necessárias 171 assinaturas. Grupo deve ser instituído após o carnaval

Parlamentares governistas lançaram a campanha “#JurosBaixosJá“, capitaneada pelo deputado federal Lindbergh Faria (PT-RJ). A presidente do PT, Gleisi Hoffman (PR), disse que os juros brasileiros impedem o crescimento econômico e afetam diretamente a população. A deputada ainda criticou o aumento da taxa de juros como estratégia para conter a inflação — o que, segundo ela, é um “remédio errado”.

“Esse juros impedem o crescimento econômico, o investimento privado. Como consequência, o crédito fica comprometido e isso nem afeta diretamente a população na geração de empregos, na geração de renda. Nós precisamos sair desse ciclo vicioso”, defendeu, no salão verde da Câmara, na terça-feira (14/2).

A expectativa é que a campanha chame atenção dos parlamentares para angariar as 171 assinaturas necessárias para a criação de uma Frente Parlamentar. O grupo deve ser instituído após o carnaval.

“Estamos criando uma frente parlamentar contra juros abusivos, estamos aqui com a campanha ‘Juros Baixos Já’, e a nossa preocupação maior nesse momento é com crescimento econômico”, destacou Lindbergh.

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários