O fuso horário do país asiático fez com que o governador da Bahia assoprasse as velinhas mais cedo
Fonte: bahia.ba
A viagem do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), à China está cercada de surpresas e motivos para comemorar. Nesta segunda-feira (3), o chefe do Executivo estadual assopra as velinhas e completa 58 anos. O fuso distinto do país asiático, contudo, fez com que as celebrações fossem antecipadas. Entre uma agenda e outra, o gestor estadual festejava a sua vida, como publicado nas redes sociais.
Em Shandong, o gestor foi recebido com flores. “A comitiva aqui de Shandong já antecipou o meu aniversário”, diz Rodrigues, segurando o buquê de flores. Na oportunidade, o governador ainda elencou as suas agendas do dia. “Agora à noite, um encontro com o vice-governador da província de Shandong, onde nós fechamos o dia e avaliamos o trabalho de empresas da agropecuária, indústrias de cosméticos e medicamentos”, contou.
A viagem à China do gestor estadual coleciona três importantes projetos para a Bahia: o início da construção da ponte Salvador-Itaparica, as obras do VLT do Subúrbio e as tratativas com a fabricante de carros elétricos chinesa, BYD, que substituirá a Ford, em Camaçari.
No Instagram é possível vê o chefe do Executivo estadual celebrando o seu aniversário ao lado da comitiva chinesa, em frente a um bolo, com direito a palmas seguida da canção de parabéns em inglês, “Happy Birthday to You”.