Jerônimo destaca apoio do Estado a baianos resgatados de trabalho escravo no RS

‘Vamos trabalhar para impedir que situações como esta se repitam’, escreveu o petista

Fonte: bahia.ba

Após o Governo da Bahia acolher nesta segunda-feira (27) os trabalhadores baianos que foram resgatados de situação análoga à escravidão no Rio Grande do Sul, na última quarta-feira (22), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) utilizou as redes sociais durante a noite para parabenizar a Secretaria Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e demais órgãos que atuaram na ação.

Na publicação, Jerônimo revelou que os ônibus encaminharam os trabalhadores a Salvador, Serrinha, Lauro de Freitas e Feira de Santana.

“Dos 196 baianos resgatados, 54 vieram em um ônibus e foram recebidos na sede da Defensoria Pública da Bahia, em Salvador. Mais três ônibus levaram trabalhadores para Serrinha, Lauro De Freitas e Feira De Santana. Parabenizo o secretário da SJDH, Felipe Freitas, pelo comando desta importante ação de acolhimento. Vamos trabalhar para impedir que situações como esta se repitam”, escreveu o petista.

Também por meio das redes sociais, o secretário Felipe Freitas afirmou que a primeira etapa de atendimento pós resgate está sendo “concluída com sucesso”. Os baianos assistidos passaram por avaliação das necessidades de saúde, condições de moradia e viabilização da reinserção em programas sociais e no mercado de trabalho.

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários