Lula quer Lira e Pacheco em viagem à China no fim do mês

Leopoldo Silva/Agência Senado

Também devem fazer parte da comitiva ministros de Estado, parlamentares, empresários e outros aliados do governo

Fonte: www.cnnbrasil.com.br

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quer que os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), estejam ao seu lado na viagem que fará à China no fim do mês.

Em jantar na casa do ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, na noite de quinta-feira (9), Lula convidou Lira a acompanhá-lo na viagem. A CNN apurou que o presidente da Câmara ainda analisa o convite e deve respondê-lo nos próximos dias.

Já o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, já deu sinal positivo e deve acompanhar Lula na comitiva. A equipe de Pacheco tem feito a programação para que o presidente do Senado esteja com o petista nos encontros com as autoridades chinesas no fim de março.

Também devem fazer parte da comitiva ministros de Estado e outros parlamentares, empresários e outros aliados do governo.

A comitiva deve sair do Brasil no dia 26 de março. No dia 28, está previsto o encontro com o presidente chinês, Xi Jinping, recém eleito para um novo mandato de cinco anos à frente da segunda maior economia do mundo. Depois, no dia 30, em Xangai, está prevista uma reunião de Lula com empresários.

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários