Novo Farmácia Popular vai ser lançado nos próximos dias, diz Rui Costa

Farmácia Popular — Foto: Reprodução/RBS TV

Programa Farmácia Popular foi criado pela primeira vez em 2004, para garantir a continuidade do tratamento de doenças por meio de medicamentos gratuitos

Fonte: g1.globo.com

Editado 071Noticias

O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, disse que o Novo Farmácia Popular deve ser lançado nos próximos dias. A declaração foi feita em entrevista à rádio CBN, na manhã desta sexta-feira (14).

O programa Farmácia Popular foi criado pela primeira vez em 2004, com o objetivo de garantir a continuidade do tratamento de doenças através de medicamentos gratuitos ou com descontos e fralda geriátrica.

Saiba como obter os remédios hoje:

Para a obtenção dos medicamentos e/ou fraldas geriátricas pelo Programa Farmácia Popular do Brasil (PFPB), o paciente deve comparecer a um estabelecimento credenciado, identificado pela logomarca do Programa Farmácia Popular do Brasil (PFPB), apresentando os seguintes documentos:

  • documento oficial com foto e número do CPF ou documento de identidade em que conste o número do CPF
  • receita médica dentro do prazo de validade, tanto do SUS quanto de serviços particulares

Para a obtenção de fraldas geriátricas para incontinência, o paciente deverá ter idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos ou ser pessoa com deficiência, e deverá apresentar prescrição, laudo ou atestado médico que indique a necessidade do uso de fralda geriátrica, no qual conste, na hipótese de paciente com deficiência, a respectiva Classificação Internacional de Doenças (CID).

Se o paciente estiver acamado ou impossibilitado de comparecer, ele deve pedir a um representante legal ou procurador que vá até o estabelecimento credenciado portando:

  • receita médica dentro do prazo de validade, tanto do SUS quanto de serviços particulares
  • documento oficial com foto e CPF do beneficiário titular da receita

*Esta matéria está em atualização

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*