Novo ‘Mais Médicos’ vai atender regiões mais distantes e terá incentivos

Rui Costa disse ainda que, neste primeiro momento, não está sendo pensado a contratação de médicos estrangeiros e que a prioridade será os profissionais brasileiros — Foto: Karina Zambrana /Ascom/MS

A afirmação é do ministro da Casa Civil, Rui Costa, que ocorreu nesta terça-feira (14) após reunião ministerial entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Fonte: www.otempo.com.br

O governo federal vai anunciar um novo programa, nos moldes dos “Mais Médicos”, para levar profissionais de saúde para lugares mais distantes do país e vai ampliar a oferta na atenção básica.  

A afirmação é do ministro da Casa Civil, Rui Costa, que ocorreu nesta terça-feira (14) após reunião ministerial entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e 19 titulares das pastas do governo para debater os programas a serem anunciados nos 100 dias de governo.  

Rui Costa disse ainda que, neste primeiro momento, não está sendo pensado a contratação de médicos estrangeiros e que a prioridade será os profissionais brasileiros.  

Diante disso, anunciou que o governo vai retomar o programa de revalidação de diplomas de médicos brasileiros que tenham estudado no exterior.  

“O foco não é aumento de salários, e sim alcançar regiões diferentes. Além disso, haverá no programa incentivos para médicos recém-formados”, destacou. 

O ministro da Casa Civil disse ainda que haverá capacitação específica dos profissionais para atuar nas áreas mais distantes do país. O nome do programa ainda não foi definido.  

“Por enquanto, nós estamos chamando de ‘Mais Saúde para os brasileiros’. O programa será ampliado, elevaremos oferta de serviços especializados na atenção básica. Queremos voltar ao patamar de todas as regiões distantes terem possibilidade de terem médicos para atender a população”.  

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*