Juscelino Filho acompanha o presidente Lula em visita à chinesa Huawei

(Foto: Ricardo Stucker/Secom)

Agenda ocorreu nesta quinta (13). Ministro das Comunicações discutiu sobre 5G, soluções em telemedicina, educação e conectividade

Fonte: www.gov.br/mcom

O futuro da tecnologia 5G e as soluções em telemedicina, educação e conectividade foram os principais temas discutidos durante a visita da comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Huawei, em Xangai, nesta quinta-feira (13). O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, acompanhou a visita técnica, comandada pelo diretor executivo da empresa, Liang Hua, e outros executivos.

“Visitar gigantes como a Huawei é importante para aproximar o setor de telecomunicações brasileiro das grandes empresas globais. Conhecer os campos de pesquisa e de desenvolvimento de tecnologias dessas empresas é fundamental para o desenvolvimento dos nossos polos tecnológicos”, comentou o ministro.

Com investimento de USD 1,5 bilhão, o Centro desenvolve pesquisas em áreas que incluem chips para diferentes dispositivos, redes sem fio e redes de dispositivos conectados. Atualmente, mais de 30 mil funcionários trabalham na Huawei.

A expertise da gigante em tecnologia pode contribuir com o avanço do 5G pelo Brasil. “Dessa forma, conseguiremos alcançar um dos principais objetivos do Governo Federal, que é promover a inclusão digital de todos os brasileiros. A tecnologia 5G é uma grande aliada nessa missão”, destacou Juscelino Filho.

ACORDO – Nesta sexta-feira (14), o ministro assinará um Memorando de Entendimento com os chineses para o intercâmbio de informações sobre políticas, regulamentos e padrões técnicos de telecomunicações. O acordo, além de promover as pequenas e médias empresas dos dois países, deve proporcionar a troca de visões sobre as principais pautas de tecnologias da informação e da comunicação nos foros internacionais como União Internacional de Telecomunicações (UIT) e G20.

AGENDA – A convite do presidente Lula, Juscelino Filho participou das audiências com as empresas China Communications Construction Company (CCCC) e Build Your Dreams (BYD). O dia em Xangai terminou com uma reunião da comitiva presidencial com o Secretário-Geral do Partido Comunista em Xangai, Chen Jining, que ofereceu jantar em homenagem ao presidente Lula.

O ministro das Comunicações segue para Pequim com a comitiva, onde haverá reuniões com o presidente da China, Xi Jinping, com o primeiro-ministro da China, Li Qiang, e com o presidente da Assembleia Popular Nacional, Zhao Leji.

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários