O programa realiza a compra de alimentos que são produzidos pela agricultura familiar, sem licitação, e distribuem para pessoas em situação de insegurança alimentar
Fonte: www.cbnrecife.com
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cumpriu agenda no Recife, nesta quarta-feira (22), e relançou o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A iniciativa foi implantada no Governo Lula, durante sua primeira gestão, em 2003. O objetivo é incentivar a agricultura familiar por meio da contratação desses produtores pelo poder público. Na ocasião também foi recriado o Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf). O evento ocorreu no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão).
Durante discurso, Lula destacou a importância de devolver à população uma iniciativa que foi um dos braços do programa Fome Zero, durante seu primeiro mandato.
O programa realiza a compra de alimentos que são produzidos pela agricultura familiar, sem licitação, e distribuem para pessoas em situação de insegurança alimentar que são atendidas pela rede de assistência social.
Em solo pernambucano, o presidente também assinou o acordo de gestão compartilhada do Arquipélago de Fernando de Noronha. Ao fim do evento, Lula seguiu para a Base Aérea, onde embarcou para o Rio de Janeiro.