Pojucanos celebram a Lavagem do Adro da Igreja Bom Jesus da Passagem com animação e fé

“Esse movimento de bondade e fé é o que nos movem”

Pojucanos celebram a Lavagem do Adro da Igreja Bom Jesus da Passagem

O dia 15 de janeiro de 2023 – nessa retomada de fé e cheia de simbolismo – deu aos pojucanos mais um dia de muita alegria, entusiasmo e fé no bem que virá – assim define o fervoroso pojucano – Eduardo Umbelino, cercado por tantos amigos, que se abraçam e celebram durante a caminhada – nos aproximados 2 km – que levam ao adro da igreja matriz do Bom Jesus da Passagem – no dia tão especial da Lavagem do Adro da Igreja Bom Jesus da Passagem.

Durante o trajeto, as falas que uniam os pojucanos eram: graças a Deus, alegria, dia lindo, fé – ditas por tantos entre as centenas de pessoas que saíram do bairro do Star – em frente ao Centro Comunitário da Star (CCS), na manhã de domingo, por volta das 9h em direção a Igreja matriz, e sintetizaram os sentimentos com a seguinte frase; Esse movimento de bondade e fé é o que nos movem”.

 Outro notório pojucano que viveu essa alegria junto dos seus conterrâneos foi o vereador Neném, que manifestou todo o seu orgulho em fazer parte dos movimentos culturais, de fé – que são de grande alegria, pela oportunidade em estar junto dos seus amigos e conterrâneos, e que ao falar com o 071Notícais deu o seguinte depoimento: “Momento muito importante para o nosso município; momento cultural – que agrega todos os grupos religiosos, políticos (…) estamos aqui juntos com esse povão – que sempre está do nosso lado, e que acredita em uma Pojuca melhor, em movimentos melhores – vamos caminhar juntos! (…)”.

Betão – mobilizador Cultural no município, sabe a importância desses movimentos – conhecedor das ânsias e sabedor da rica cultura local; garante que apoiar as pessoas e os grupos culturais faz toda a diferença, quando se tem a cultura como prioridade.

O prefeito agradeceu a todos os pojucanos pela presença – e demostrou alegria durante a sua fala, no ato da lavagem do Adro; convidando os pojucanos a continuarem durante toda a programação que seguiria na parte da tarde.

A programação contou com lindas baianas, Afoxé Filhos de Gandhy e grupos culturais e musicais de Pojuca e região. Às 14h, a banda Negra Cor – com a direção de Adelmo Casé, o pai do Axé Luiz Caldas – relembrando sucessos como Haja Amor, Tieta e muito mais foram as atrações convocadas para animar o dia do cortejo – que seguiu a partir das 14h animando que esteve presente na retomada da Lavagem do Adro da Igreja Bom Jesus da Passagem.

0 0 votos
Article Rating
Se inscrever
Notificar de
guest

0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários